Quem escreve - CARNA BH

Quem escreve


Arquiteto Urbanista e Carnavalesco Rei Léo de Jesus

Amante do samba já na infância e desde 1996 atua no carnaval de Belo Horizonte e outros municípios, Léo de Jesus já passou por vários blocos caricatos da cidade, como o Mulatos do Samba, Metralhas do IAPI e Bacharéis do Samba. Foi mestre-sala da Escola Acadêmicos de Venda Nova por 8 anos, onde já foi bicampeão do Carnaval em Belo Horizonte, em 2008 e 2009, foi Rei Momo do Carnaval de Belo horizonte de 2013 e atualmente é vice-presidente da G.R.E.S. Acadêmicos de Venda Nova. Antes de chegar no samba na cidade sua história é escrita pela sua participação como bailarino, coreógrafo, cenógrafo e figurinista afro na Associação Cultural Odum Orixás de Belo Horizonte. 

Seu desejo e missão sempre foram chamar os belo-horizontinos para conhecer e valorizar o Carnaval da capital mineira, mostrando o valor do Carnaval de Belo Horizonte e estimulando a realização de uma festa inclusiva, democrática, com alegria e muita festa.

Com o blog, desejo de muitos anos, seu objetivo é atingir à mais pessoas levando informações sobre o carnaval de BH ao público interessado.
Seja bem-vindo ao Carna BH!
O Melhor Carnaval do Mundo!