Escola de Samba Imperatriz de Venda Nova
entra na justiça contra edital da PBH.
![]() | |
|
O presidente da agremiação Wenderson Fernandes (Buda) entra com um pedindo a suspensão do edital da prefeitura de Belo Horizonte que libera quase 4 milhões de reais em auxílio emergencial aos blocos de rua, escolas de samba e blocos caricatos
A revolta é em relação ao chamamento público que beneficia blocos carnavalescos de rua, caricatos e escolas de samba. Segundo a Agremiação está havendo privilégios aos blocos caricatos e às agremiações de quadrilhas. A diretoria da escola de samba ressalta que as agremiações carnavalescas de escolas de samba não tem recebido da mesma atenção e que sem desprivilegiar aos outras instituições culturais, as escolas de samba possuem um acervo gigantesco a ser mantido e preservado além de ter que bancar com maior infraestrutura para continuar a existir
![]() |
Arquivo da GRES- Imperatriz de venda Nova |
O presidente da Imperatriz de venda Nova Wenderson Fernandes Romeiro (Buda), complementa dizendo que a prefeitura beneficiária blocos caricatos, aos grupos de quadrilhas e estaria prejudicando as escolas de samba que não teve a chance na flexibilização de prazos para entrega de documentação em resposta ao chamamento.
"...Todos os blocos da cidade tiveram indeferimentos por autenticidade na documentação ...estavam com pendencias na documentação e de repente a prefeitura de Belo Horizonte no caso Belotur , ... republica o edital e aparece todos os blocos agora habilitados, então eles tiveram uma segunda chance para poder corrigir essa questão". No caso das escolas de samba só houve um chamamento público e agente não teve uma segunda chance para poder corrigir essa questão do documento que estaria sem autenticidade no caso das escolas de samba. ...Solicitamos a prefeitura a republicação do chamamento e a gente entraria de novo com a documentação. ... enquanto a prefeitura seguiria endurecendo as regras apenas contra as escolas de samba, ...esse mesmo documento de autenticidade no arraial de Belô não foi exigido, ... é realmente um tratamento diferente não pode ter privilégio para ninguém, é um dinheiro publico e que é para cultura os editais tem que ser a mesma coisa." Em nota a radio Itatiaia.
Segundo o presidente Enderson Fernandes em reunião com a responsável pelo evento de carnaval, a Belotur, em resposta foi de que não teriam tempo ábil para realizar novo chamamento para ajudar as escolas de samba e que poderia a escola fazer, seria entrar com uma ação na justiça.
Nota da Belotur
Em resposta a Belotur ressaltou que a documentação exigida segue o mesmo padrão de todos instrumentos aplicados para o fim de editais de mesma natureza, e que as agremiações de escolas de Samba se diferem das outras agremiações carnavalescas. A Belotur disse ainda que apenas uma escola de samba não realizou entrega do documento e foi indeferida de acordo com o edital e que os outros indeferimentos foram devido pendencias de prestações de contas junto ao órgão Belotur e ou pendencias no restante da documentação exigida no edital e com isto não atingiram a pontuação mínima para classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário