A Rainha do Samba BH, Sandra Veneno será coroada no dia Nacional do Samba - CARNA BH

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

A Rainha do Samba BH, Sandra Veneno será coroada no dia Nacional do Samba

 Sandra Veneno 

A  Rainha do Samba Belorizontino 




Sandra Maria Inez, a Sandra Veneno 
Será realizada a coroação da artista como Rainha do Samba de BH no dia nacional do samba.

Dia 02 de dezembro nesta quinta feira. 
A entrada no evento será gratuita.
Horario: apartir das 16h
Endereço: Rua Isabel Cristina,65 no bairro Pirajá em Belo Horizonte.
  
No dia nacional do samba faremos um grande  encontro dos Sambista de BH, vamos fazer uma mega roda de samba todos os sambista vão participar desta roda , traga seu instrumento e sua voz, vamos ter  apresentação de passistas de escolas de samba , mestre sala , cantores e compositores e vários percussionistas da nossa grande BH , SERÁ A FESTA DO SAMBISTA DE BH COMEMORANDO O DIA NACIONAL DO SAMBA  SUA PRESENCA E INDISPENSAVEL. Concluiu Sandra Veneno.

... considerada a primeira mulata de Belo Horizonte e sua história começa em 1980 quando visitou à quadra da Escola de Samba Unidos dos Guaranis e não saiu mais da escola e se apaixonou com o grêmio. Segundo a mulata Sandra os sons dos instrumentos da bateria  fez ela cair no samba na escola de samba e dai foi para a avenida . ...

Imagem: arquivo particular de Sandra Veneno

Sua história  se confundi claramente com a do samba de Belo Horizonte. Foi madrinha de bateria da Unidos dos Guaranis, Canto da Alvorada, vencedora de  concursos  de mulatas.

Passou pelo famoso grupo  Ki Samba Show, realizando belos shows em viagens além de  arrepiar na avenida com as escolas de samba de Belo Horizonte, sendo os grêmios: GRES-Canto da Alvorada, GRES-Cidade Jardim, GRES-Inconfidência Mineira e o GRES-Unidos dos Guaranis onde tudo começou e sua paixão primeira onde seu coração bate mais forte. Para além da avenida ela se esbaldava nos shows das festas de casamentos, aniversários. Enfim Sandra veneno é samba só e nossa História vivíssima de BH.   Sandra é "Memórias do Samba de BH" e contudo participou da live do Coletivo Mestre Conga  em 2021- Clique aqui/ link da história da artista 


"quero convidar  a todos amigos para comemorarmos este momento muito importante e marcante pra mim, um reconhecimento por tantos anos dedicados ao samba".

"Estou Muito Feliz com o reconhecimento de amigos e artistas que acompanham minha vida pessoal e artística, e, em especial meu amigo Paizinho do Cavaco que me surpreendeu com a minha indicação a este título tão importante para todas nós mulheres sambistas que sempre trouxemos nos pés e no coração este amor pelas tradições do samba  feito em BH. Meu muito obrigada a todos e todas pelo carinho que venho recebendo desde a indicação ao posto de Rainha do Samba de BH."   Concluiu a homenageada Sandra Veneno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário