PARABÉNS!!! AO CASAL DE MESTRE SALA E A PORTA BANDEIRA - CARNA BH

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

PARABÉNS!!! AO CASAL DE MESTRE SALA E A PORTA BANDEIRA

 24 DE NOVEMBRO DIA DO CASAL DE 

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA

Belo Horizonte tem arte de casais majestosos e graciosos sim!!! 

O bailar do mestre-sala e da porta-bandeira, é  um cerimonial baseado na arte da conquista; evoluindo em torno da porta-bandeira, o mestre-sala exercita o oficio da conquista  da dama.

A Porta-bandeira é  suntuosa exuberante e sedutora, sua função é rodopiar com a bandeira e com graciosidade  esquivar-se de seu par e de obstaculos e de seu par que tenta entre idas e vindas  galanteá-la.

 Arquivo GRES-Raio de Sol : Mestre - Acácio de Souza   Porta Bandeira Anna Julia

O Casal de Mestre-sala e porta-bandeira dançam sempre frente um para outro, nunca de costas e o mestre-sala protege a sua parceira de dança e o pavilhão da escola e não pode deixar a bandeira se enrolar no mastro, na fantasia e ou bater em seu corpo.

O mestre-sala não pode cair nem tocar os joelhos no chão durante sua apresentação no desfile e nem  aparecerem conversando durante a apresentação da casal. 

O casal deve exibir um bailado exuberante de simpatia e alegria além de exibirem toda uma técnica apurada e com energia.

GRES- Unidos dos Guaranys , Casal Vaneide e Cassio

GRES Canto da Alvorada 
GRES Cidade Jardim 

GRES Estrela do Vale


GRES  Acadêmicos de Venda Nova : Douglas Gonzáles e Iara Luiza  

GRES Imperavi de Ouros

GRES Bem Ti Vi
 O CARNABH Parabeniza a todos mestres salas e porta bandeiras das escolas de samba de Belo Horizonte que trabalham  firme para levar um espetáculos maravilhosos para a população de BH. Carregando o coração das agremiações num ar de alegria e empoderamento no samba  para a passarela do samba.

 Aqui  as imagens é uma pequena mostra de alguns artistas fabulosos que muito contribui para enriquecimento e beleza de nosso carnaval de passarela que cresce a cada ano. 

 Nosso carinho todo respeito a vocês  que brilham no carnaval e encanta nossos corações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário