LULU DO IMPÉRIO É A CARA DO SAMBA DE BH - CARNA BH

terça-feira, 20 de julho de 2021

LULU DO IMPÉRIO É A CARA DO SAMBA DE BH


LULU DO IMPÉRIO 

"Aqui em casa a negrada toda é atleticana , menos um, que é "Maria", num teve jeito , mas aqui o povo é alegre demais", conta Lulu um atleticano por convicção e apaixonado pelo time Atlético mineiro.

Mário Lúcio dos Santos nascido em 31 de janeiro de 1950, em Belo Horizonte no Bairro Concordia, Filho da Itabirana Maria de Lurdes dos Santos  e do Sr. Ítalo Vicente dos Santos.  O sambista não é reconhecido por este nome não, mas se falar Lulu do Império ai vc falou do artista.


Pintor imobiliário de profissão desde rapazote  dava seus pulos para suas conquistas da mocidade. Mário Lúcio (Lulu)com sua paixão viu na pintura uma grande forma de se fazer como profissional e levou a criar a sua própria empresa de pintura de edificações, chegando a ter  grandes contratos com empresas renomadas da cidade. Com o passar dos tempos  o jovem empreendedor  e cobiçado para os shows que era sua outra paixão  foi tirando aos poucos o lado empreendedor do artista, com isto sua empresa foi acabando e dando lugar  ao microfone, a beca e às noites das festas requintadas. 

O samba entrou na vida do músico aos 18 anos quando tornou-se mestre sala da Escola de Samba Inconfidência Mineira  em 1968  e três anos depois aos 21anos tornou-se interprete do enredo da mesma agremiação por onde permaneceu alguns anos. Logo após foi para a Escola de Samba Canto da Alvora onde permaneceu por 18 anos, conquistando 5 tamborins de ouro no carnaval da cidade. Reconhecido como grande interprete de enredos memoráveis da agremiação. Lulu conta que  passou também pelas escolas de Samba  Cidade Jardim, Unidos Guaranis e Acadêmicos de Venda Nova. O sambista conta,"Graças a Deus  sempre fui muito bem recebido por todas as escolas por onde passei, agradeço muito a todas pelo carinho e respeito"

Com o samba, Lulu do império percorreu grande parte do Estado de Minas, tocando em bandas, grupos musicais de samba além de  participar dos mais expressivos programas de auditório do nosso estado de Minas Gerais. Lulu do Império trabalhou com produtores musicais como Nicolau Neto, Nivaldo Bonfim e pela Antiga Casa de show do Bairro Santa Efigênia Lapa Multi Show com o grupo "Os Pretões". Lulu integrou e liderou grupos renomados no samba da capital mineira, Belo Horizonte como o  "Grupo Tempero da Vila Samba Show", "Feitiço da Vila Samba Show", "Bateria Samba Show", "Velha Guarda Estação do Samba". 

Lulu do Império integra hoje um seleto grupo de artistas sambistas de raiz  da cidade Belo Horizonte, construído por uma grande história do samba  Belo Horizonte, a VELHA GUARDA DO SAMBA DE BH.
 "Os Baluartes do Samba" ,abaixo a sua composição

Da esquerda pra direita: Lulu do império, João de Aquino , Raimundo do Pandeiro; Gatão; Nonato do Samba; Gilmar do Cavaco, Juçara Preta; Paizinho; Fabinho do Terreiro; Geraldo Magnata; Bira Favela.

Pai de: Webert, Welington, Walace, Weverton, Alef, Hudson, Wemerson, Wanderson,  Patrícia, Jaqueline, Eduardo e Maurício.

Com este legado familiar, o sangue de sambista corre solto nas veias de doze filhos que rodeiam o artista, dentre estes três seguem a arte do samba o mais famoso  é Webert conhecido como "The Best", interprete de vários sambas pela GRES- Acadêmicos de Venda Nova, Welington - Interprete na GRES-Cidade Jardim, Weverton - percussionista. 


Na quinta feira dia 22 de julho o Coletivo mestre conga fará uma grande Entrevista ao artista no projeto Live Série Memórias do Samba de BH.  As lives acontecem todas as Quintas feiras sempre as 20h no canal do Instagram do Coletivo @sambistasmestreconga,  Entre aqui no Instagram


 O CarnaBH agradece  e parabeniza o artista pela sua história de vida e deseja um excelente evento junto ao coletivo Mestre Conga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário