COVID19 TRAZ + LUTO NO SAMBA DE BELO HORIZONTE, WALTINHO SETE CORDAS - CARNA BH

sábado, 3 de abril de 2021

COVID19 TRAZ + LUTO NO SAMBA DE BELO HORIZONTE, WALTINHO SETE CORDAS


WALTINHO SETE CORDAS Instrumentista, nos deixa aos 86 anos 

vítima da COVID19

https://www.facebook.com/alvimarnp
Nos deixou dia 02 de abril de 2021 o sambista Walter Gonçalves Ferreira, o Waltinho Sete Cordas, como era conhecido pelo amigos no meio artístico. O ultimo adeus ao artista aconteceu em seu velório  às 09 :00  no Cemitério do Bom Fim em BH.
Cena do Documentário Roda, com a velha guarda de BH. Direção de Carla Maia e Raquel Junqueira e pesquisa e produção do Marcos Maia.

O samba de BH perde 
um dos seus maiores representantes. Nascido em Belo Horizonte, completou seus 86 anos no último dia 7 de março. Com um  histórico de saúde de complicações cardíacas, Sendo do grupo de risco o músico contraiu o coronavírus (covid19) e já hospitalizado e em tratamento o artísta sofreu uma  parada cardíaca  e veio a óbito. 


Waltinho era amigo e tio do cantor, compositor e cavaquinhista Fernando Bento. O maior legado para o samba de Belo Horizonte e Minas Gerais pelo Waltinho foi  a sua presença marcante na construção da estilo samba choro em Belo Horizonte. 

O grande instrumentista foi pioneiro no uso do instrumento pelo qual tinha paixão e na roda de samba ele era único no gênero, dominava como ninguém sua viola.   

Arquivo do violonista Cabral de BH- Cabral, Bilū e   Waltinho 7 cordas

"Waltinho amigo eterno, que estará sempre presente no meu coração,  ser humano ímpar amigo irmão." Cabral de BH.

"Ai que triste, ele era aqui do Bairro São Geraldo, e quando eu  estava na coordenação da EJA  a Noite, tínhamos muitos alunos assim mais velhos que curtiam a moda de viola, choro, e em dias comemorativos eu gostava de provocar as serenatas para os alunos e eu convidava ele para vir tocar pra gente,  ele sempre vinha com muita boa vontade. Ele tocava músicas mais antigas de todos os gêneros musicais. Nossa que saudades, vai fazer muita falta, vai em paz". Professora Wilma Sueli.

 

Os amigos e artistas da cidade fizeram varias homenagens nas redes sociais ao eterno sambista brasileiro.


"Perda inestimável 😔😔😔 Aliás, todos os dias temos perdido representantes do nosso samba de BH, de Minas e Brasil. Realmente sinto bastante a perda do Valtinho 7 cordas, pessoa que admiro muito, e tive oportunidade de participar em rodas de samba com ele. Grande Mestre 🙏🏾🙏🏾🙏🏾" .Carlitos Brasil (blocos de rua  SBC - Samba Bobagem e Cerveja  e  Bloco do Bigode)

Arquivo Doris - Waltinho e Doris Santos

"Descanse em Paz Sr.Waltinho, obrigada por todos os ensinamentos 😢🍂🍀" Doris Santos, Cantora e compositora. 

Arquivo pessoal Genildo Caja presidente Gres- Raio de Sol
Waltinho, Fernando Bento, Raimundo do Pandeiro, Genildo Caja e Sergio Danilo 
Arquivo pessoal Genildo Caja presidente Gres- Raio de Sol
                                                   Waltinho, Fernando Bento e Sergio Danilo 

Rudney e Waltinho 

"Que os anjos da música recebam nosso Mestre Waltinho 07 cordas  no Reino da Glória  !!! Foi uma honra estar a seu lado meu querido  !!!" Rudiney, cavacnhista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário