BH ganha nova Escola de Samba em 2020 "GRES-Triunfo Barroco". - CARNA BH

domingo, 28 de março de 2021

BH ganha nova Escola de Samba em 2020 "GRES-Triunfo Barroco".

 

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA TRIUNFO BARROCO

fundada em 12/11/2020

Pavilhão GRES- Triunfo Barroco fundada em 12/11/2020

Com uma onda crescente e positiva do carnaval turístico internacional de Belo Horizonte ocorrido nos últimos anos antes a pandemia do covid 19, leva o surgimento de mais uma escola de samba que  foi anunciado pela sua diretoria em 12 de novembro de 2020 quando também a diretoria registrou o Grêmio.  
A promessa de futuros carnavais ainda maiores para a cidade  de Belo Horizonte as emoções  animam o setor carnavalesco  e ampliam os horizontes das agremiações  que trabalham com arte, cultura e patrimônio, o que levam aquecer vários setores econômicos da capital nos preparativos para festa e na festa de carnaval. Contudo a escola surge numa união de pensamentos e profissionais  que sempre marcaram a história  do  carnaval belo-horizontino, com o mais novo compromisso  esta turma da pesada promete trazer e fazer um carnaval  diferente  e bonito.

foto: Presidente Alvimar Neri -  https://www.facebook.com/alvimarnp

Alvimar Neri é um dos fundadores da escola de samba  e assume a 1ª presidência do Grêmio.
Em 12 de fevereiro de 2021 o novo Grêmio anuncia suas aspirações  para o seu surgimento e realizações que virão pela frente em um manifesto público que exprime bem o seu objetivo e convida a todos e todes a conhecer e a participar da escola.  

"  Manifesto Público"

GRES -Triunfo Mineiro

É com muita honra e alegria que anunciamos a criação do "Grêmio Recreativo Escola de Samba Triunfo Barroco", que nasce da efervescência, inquietação e da busca de uma criação artística e cultural dentro do universo do carnaval da cidade de Belo Horizonte. Toda história é, de alguma forma, guiada pelas curvas da estética, pelos altos e baixos, pelas dobras e desdobras do destino.

O sonho faz-se presente na vida da gente e os sonhos delirantes nunca envelhecem no brilho do olhar destes eternos apaixonados pelo carnaval.

Com este sentimento, fundamos esta agremiação carnavalesca homenageando em seu nome um dos maiores, senão o maior até hoje, ciclos de criação artística em Minas Gerais que foi o Barroco Mineiro.

Oh! Carnaval, festa sagrada.

Evento que injeta o riso e a fantasia na realidade comum.

Oh! Brasil, minha Terra querida e sofrida!

Um país nada mais é que seu próprio povo.

E no teu ventre de mãe amada, o povo, tua gente hospedeira, dança o samba colorido ao ritmo do afamado batuque.

Oh! Brasil, pátria do Carnaval!

Que sejas um reino de amor, viveiro da cultura e da magia!

Nossa missão é ser sinônimo de bom gosto, de sedução, de conexão de pessoas, de inclusão, de diversidade e preservação das tradições ancestrais da cultura do Brasil. O único contágio possível é a alegria. Que o sol dourado contemple a vida e a esperança de um novo amanhecer.

A Triunfo Barroco, quer com a sabença popular nos despertar para o belo, campear a história da sua mineiridade, botando sentido no sol espreguiçando em riba da serra. Minas são várias com seus encantos; Mineiro que é mineiro, gosta da sua origem, da comidinha saborosa das suas lendas e das suas festanças. Mineiro no seu silêncio, é acolhedor e cheio de fartura de carinho e amor.

         Belo Horizonte terá a presença no próximo desfile carnavalesco o Grêmio Recreativo Escola de Samba Triunfo Barroco.

A nossa Escola de Samba é impulsionada pelo desejo de somar nossos esforços criativos às iniciativas de nossas co-irmãs que, a despeito de todas as dificuldades, vêm mantendo a tradição carnavalesca Belo-Horizontina, iniciada pelo G.R.E.S. Inconfidência Mineira e seguida por tantas outras como a Cidade Jardim, a Canto da Alvorada, a Bem-te-vi, a Acadêmicos de Venda Nova, a Unidos dos Guaranis e a Raio de Sol.

Este é o objetivo maior e prioritário da Triunfo Barroco, inscrevendo-se na trajetória carnavalesca de Belo Horizonte, disposta a trazer para os desfiles oficiais inovações estéticas, temas relevantes e, sobretudo, momentos de alegria coletiva para os espectadores dos trajetos teatralizados e musicais das Escolas de Samba no Reinado de Momo."




Faça contato com a escola de samba e participe dos desfiles de  carnaval de avenida, há sempre uma escola perto de você.


contatos: triunfobarroco@gmail.com

fone/watts: 31 98808-0407

Instagram:  https://www.instagram.com/triunfobarrocooficial/

#vempratriunfo #carnavaldebh #escolasdesambabh #bhsurpreendente

Salve Triunfo Barroco!!!

"A pandemia do COVID-19 pode nos causar dor com tantas perdas de vidas  amadas do samba, mas nunca levará a nossa força, nossa persistência e na esperança de dias melhores de samba e carnaval" (Léo de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário