CANTO DA ALVORADA HOMENAGEARÁ A CIDADE DE MARIANA EM SEU DESFILE EM BELO HORIZONTE - CARNA BH

sábado, 1 de fevereiro de 2020

CANTO DA ALVORADA HOMENAGEARÁ A CIDADE DE MARIANA EM SEU DESFILE EM BELO HORIZONTE

O prefeito de Mariana Duarte Júnior recebeu a visita em seu gabinete o estilista mineiro Ronaldo Fraga, personalidade tema enredo da agremiação da Escola de Samba Canto da Alvorada, de Belo Horizonte para o carnaval de 2020 que será realizado na Av. Afonso Pena no centro da capital no dia 25 de fevereiro.  
Crédito da foto: Pedro Ferreira / Prefeitura de Mariana - na foto: prefeito Duarte Júnior e estilista mineiro Ronaldo Fraga
Com o enredo da escola de nome " Memórias de um Estilista Coração de Galinha" (https://www.carnabh.com.br/2019/08/canto-da-alvorada-tras-das-passarelas.html ), contará um pouco masi sobre a vida deste grande exemplo  de sucesso ,Ronaldo Fraga.
Segundo matéria publicada no jornal Mais Minas, o estilista fez o pedido de que a cidade seja representada em carro alegórico no desfile desse ano que será em sua homenagem na capital mineira.
De acordo com  a matéria publicada,  o presidente da Escola de samba, Carlos Alberto Damasceno, o carro alegórico será denominado Cidade de Mariana, que retratará as belezas culturais da primeira capital de Minas, contando, inclusive, com a participação de algumas personalidades marianenses. 
facebook Canto da Alvorada - presidente Carlos damasceno, esposa Maria Elisa e destaque Mirim 
“Nossa intenção é mostrar a todos que a história de Mariana é maior que a tragédia do rompimento da barragem. É perceptível a força da comunidade e participação ativa do poder público para resgatar a dignidade de seu patrimônio histórico e cultural e queremos levar isso para a avenida”, disse o presidente Damasceno em entrevista ao jornal Mais Minas.
O prefeito Duarte se pronunciou ao jornal em agradecimentos á representação de Mariana no carnaval da capital como forma de levar uma mensagem positiva da cidade e que apesar da catástrofe provocada pela lema a cidade ainda luta para se mantar ativa e viva.  
 “Fiquei feliz! É gratificante saber que outras pessoas se preocupam em mostrar ao mundo o quanto Mariana é rica em cultura, o quanto é uma cidade bela. Sabemos que a escola Canto da Alvorada tem grande representatividade no carnaval de Belo Horizonte e ter Mariana entre eles nos honra”, afirmou Duarte.
A hipótese de a escola Canto da Alvorada realizar um desfile em Mariana após o carnaval de Belo horizonte não esta descartada  e aquece os ânimos entre os envolvidos  nos acordos.   O carro alegórico que representará a cidade  poderá  ficar em exposição na cidade de Mariana. 
 O desfile da renomada agremiação trará elementos ricos em histórias e memorias de um menino coração de galinha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário