Edições: Rainha da Semana
Quilombola pertencente ao quilombo Manzo Nzungo Kaiango, é Rainha da Bateria Venenosa 2020, Efigênia Maria (Fify)
Realizado no ultimo domingo dia 15 de dezembro de 2019, no restaurante Fazenda Mineira em Venda Nova, o concurso tão esperado para a eleição da rainha que conduzirá a Bateria Venenosa Azul e Rosa na avenida no desfile da escola de samba Acadêmicos de Venda Nova em 2020.

Com a casa cheia o evento contou com a presença de celebridades e personalidades além de 12 candidatas ao título que fizeram um grande espetáculo juntas na passarela do concurso.
As candidatas foram avaliadas por um juri de 10 integrantes nos quesitos: conjunto, coreografia e desenvoltura. A campeã do concurso recebeu uma premiação de R$800,00 , que foi entregue a rainha Fify, eleita no evento.
Efigênia Maria (Fify) é moradora do bairro Taquaril, zona leste de Belo Horizonte, é atriz profissional pelo curso Profissionalizante de Teatro na Fundação Clóvis Salgado - CEFART, e graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela universidade Estácio de Sá. Caçula de cinco irmãos e apaixonada pelo mundo da dança, aprendeu o samba nos sambas de roda de sua família, fez vários cursos de danças folclóricas e participou de grupos de danças como o Guararás.
 |
foto: Wanderley Gomes - TV Vitrine |
Homenageado da escola Acadêmicos V.N. 2020, Fabiano Lopes Ferreira; Rainha Fify e Presidente GRES-AVN Francisco Gonçalves (kiko)
No teatro tem como pesquisa o canto em cena, a palavra cantada e corpo negro em cena. Atualmente integra como atriz a Companhia Condelon de Teatro, Copas Produções , Cia. Lupercus de Teatro e o Grupo Confesso.
A atriz também atua nos campos de direção de cena, Produção Cultural e caracterização cênica através projetos autorais como o espetáculo Princesa Dandara, em que três brincantes perpassam a história de Dandara Zumbi Palmares através de brinquedos, brincadeiras e canções cantadas ao vivo do repertório afro-brasileiro.
É passista desde 2012, passou por várias escolas e blocos da capital mineira.
"Fui levada para o samba desde criança pelo meu pai,Jorge Luiz, desfilava na ala das crianças da escola de samba Bem Ti Vi, desfilei no bloco Inocentes do Santa Tereza, depois na escola Cidade Jardim, Acadêmicos de Venda Nova, depois na escola Imperavi de Ouros, Canto da Alvorada e agora retorno pra escola como rainha, como muita honra", relatou Fify em entrevista ao CarnaBH.
Em entrevista da Rainha Fify ao CarnaBh, responde sobre sua representatividade quilombola.
"Ser quilombola nos tempos atuais continua sendo resistência. Ser quilombola é e ser preta, da periferia, é um leão por dia, uma missão de manter a própria vida, e também manter viva a nossa história real através do que temos de melhor! Nossa culinária, nossa moda, cultura, crença e saberes ancestrais. Nos dedicamos a isso! Num país que se construiu sem contar a história e sem respeitar a memória do povo negro é um território hostil e de descaso. Nossa luta vai muito além de mera disputa territorial. É um processo de conhecimento e reconhecimento da sua origem."Efigênia Maria (Fify) Rainha da Bateria Venenosa 2020 do GRES-AVN .
"Frase: A metamorfose é para os fortes. Voar... É o resultado de um longo processo que une trabalho e amor." Completou a atriz Efigênia Maria (Fify).
Malu Agatão rainha venenosa 2019, marcou com sua despedida da com muita emoção para todos presentes, em um discurso emocionante que a levou às lágrimas e o publico se contagiou.
Mayara, Mirian, Vivian, Efigênia, Tâmara, Deborah, Caren, Raíssa, Fábia, Vanessa, Adriana e Raquel, (foto não nesta Ordem).
Das 12 candidatas foram selecionadas cinco que voltaram a passarela para disputarem. As cinco finalistas do concurso deram show de simpatia, samba e elegância deixando as dançarinas Tâmara e Efigênia no palio para o campeonato.
Rainha Fify 2020 e V. Presidente GRES-AVN Léo de Jesus.
Rainha Fify 2020 e Wanderley Gomes (TV Vitrine)
Presidente Kiko Venda Nova, Corte Real Momesca de BH/2020 ( P. Josi Semeão, R. Walace Guedes e R. Lais Lima) e V. Presidente e mestre de cerimônia Léo de Jesus.
Participação brilhante da Bateria Venenosa (Mestre Deley) que tanto esperou pelo momento de conhecer sua nova súdita.
Renomado Juri : kel , Sadan, Douglas, Renatinha, Ana Paula, Cristiano, Kenedy, Malu, Yuri e Jeferson.
Corte Real Momesca de BH/2020 - Princesa Josi Semeão, Rei Walace Guedes e Rainha Lais Lima.
Participação do casal de mestre sala e porta bandeira:Iara Luiza e Douglas Gonzales
V. Presidente GRES-AVN, Léo de Jesus e Homenageado Fabiano Lopes Ferreira.
V. Presidente GRES-AVN, Arquiteto urbanista e carnavalesco como mestre de cerimônia,
Léo de Jesus.
Grupo de Samba Du Bon
Músicos puxadores da escola : The Best, Bruno e Amarildo do Cavaco.
Participação especial da eleita melhor ala de passistas de BH 2019 - Acadêmicos de venda Nova na direção de Kele Cristina e Juliana.
Fundadora da escola de samba Dica, Diretora carnavalesca Janaína Gonçalves e Presidente kiko Venda Nova.
 |
Foto: Wanderley Gomes - TV Vitrine |
V. Presidente GRES-AVN Léo de Jesus, princesa Josi , Rainha Malu, Rei Walace, Rainha BH/2020 Lais.
 |
Foto: Wanderley Gomes - TV Vitrine |
Presença ilustre do presidente da A Liga das escolas de Samba de BH Màrcio Tata, e Corte Real Momesca de BH 2020
Confira os momentos mais marcantes do concurso.
Vídeos: Wanderley Gomes (TV Vitrine)
Nenhum comentário:
Postar um comentário