Douglas Gonzales é ator, bailarino, coreógrafo, preparador corporal,
professor de danças e personal dancer, esse é o mais novo mestre sala da agremiação azul e rosa Campeã de 2019 do carnaval de BH.
Foi apresentado no dia 10 de novembro de 2019 no concurso do samba enredo da Azul e Rosa, o mais novo mestre sala da agremiação Acadêmicos de Venda Nova que apostará em 2020 a ficha no bailarino de todas as danças. Posto Invejável das escolas de samba o mestre sala tem a incumbência de conduzir a dama Porta Bandeira e seu pavilhão com segurança, carisma, amor e elegância, na passarela e por onde for a escola de samba. Saber sambar não é critério, pois o mestre sala baila refinadamente e com bravura, ficando o samba no pé só para os malandros da ala de passistas que inclusive o bailarino Douglas tira de letra.
 |
Fotos Edson Luiz Pereira |
Os gingados do mestre sala trás uma realeza para dentro do carnaval além de belíssimas fantasias o casal tem que alcançar nota máxima para garantir o título da escola e muitas das vezes é o ultimo quesito a ser julgado pelas notas o que os deixam em pé de guerra, trazendo uma maior responsabilidade na decisão final do campeonato do desfiles.
"Espero que seja muito Especial para mim, para a Escola e todo o público, que ama e se envolve com o Carnaval de Belo Horizonte. Com os Desfiles das Escolas de Samba.
É uma responsabilidade muito grande defender e proteger o Pavilhão.
Tem que ter pulso firme.
Postura, elegância, carisma, sorrisos, conexão e harmonia com a Porta Bandeira e a Bateria.
Estarei inteiro e entregue na Avenida!". Disse o bailarino em entrevista ao portal CarnaBH.
Douglas, assume o posto até então ocupado pelo dançarino, mestre sala e lutador de MMA, Dênis Ricardo que assina com muita grandeza sua condução do pavilhão venenoso da Azul e Rosa de Venda Nova.
 |
Facebook Denis Ricardo |
O bailarino Dênis conduziu bravamente por 6 anos o pavilhão azul e rosa, na companhia das Portas Bandeiras: Kele Cristina, Kel Flor e atual Iara Luiza, trazendo três títulos para a escola de samba. Responsabilidade grande para o novo Mestre Sala. O bailarino permanecerá na escola de coração azul e rosa como segundo mestre sala compondo a escola. e diz que vem com muio orgulho desfilar em 2020. Deseja boa sorte ao novo casal e que no de depender dele serão os melhores também.
Aprovadíssimo pelos foliões o mais novo 1º Mestre Sala da escola já vem com tudo nos ensaios.
 |
Fotos Edson Luiz Pereira |
Para conhecermos e falarmos um pouco mais do profissional bailarino Douglas fichamos suas credenciais artísticas aqui:
Iniciou sua trajetória no mundo das artes em 2002. Em 2005 deu início ao Curso profissionalizante de Dança no CEFAR – Centro de Formação Artística da Fundação Clovis Salgado – Palácio das Artes BH – MG. Em 2013 concluiu o Curso de Artes Cênicas no Centro de Pesquisas Teatrais do Centro de Cultura Nansen Araújo – Sesiminas. Com 17 anos de carreira, atua como Agente formador de plateia, ator, bailarino, coreógrafo, pesquisador e preparador corporal, professor de Dança Clássica, Moderna/Contemporânea, flamenca, afro, danças de salão, Aula de Ritmos e danças folclóricas brasileiras incentivando novas gerações. Teve oportunidade de mostrar a nossa Cultura em Festivais Internacionais de Folclore na Holanda, Bélgica, Grécia, Portugal, Espanha e Inglaterra. Participou de diversas Óperas. Integrou as Cias de Dança Inspirácion Flamenca, Bataka, Grupo Aruanda, Los Del Rocío (La Taberna), SOMA – Coletivo de Pesquisa e Criação em Dança Contemporânea, Meia Ponta Cia de dança, Cia García y Lorca, Grupo Mineiro de Danças Clássicas, Cia Evandro Passos. Foi Preparador Corporal e Coreógrafo de Diversos Espetáculos e Musicais, além do Bloco Carnavalesco de Diamantina Rato Seco e dos Clipes Tapa Pandeiro e Banho de Amor do DVD da Banda Jammil e uma Noites – Jammil na Real.
Atualmente, no Carnaval de Belo Horizonte, os trabalhos mais recentes são, Diretor Artístico e Coreógrafo da Ala de Dança do Grupo Requebra, com os Blocos Então Brilha, Havayanas Usadas, Us Bethoven e Asa de Banana. E depois de 3 anos como Passista, é o Novo Mestre Sala da Gres Acadêmicos de Venda Nova juntanente com a Porta Bandeira Iara Luiza. Em 2010, com sua Coreografia Raízes, Ganhou o 1° Lugar na 6ª Edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio/RJ onde também foi condecorado com o Troféu Eric Valdo de Melhor Bailarino. No Espetáculo Pinóquio foi Indicado ao Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante Teatro Infantil pelo 10º Prêmio USIMINAS SINPARC de Artes Cênicas e Ditadura: Fragmentos de Liberdade onde lhe rendeu o Prêmio de Melhor Ator – Categoria Teatro Adulto no Curso de Artes Cênicas do Centro de Pesquisas Teatrais – Sesiminas (2013).
 |
Fotos Edson Luiz Pereira |
Acima foto dos campeões do samba enredo 2020 da escola, Mauro Bainha e Mário da Viola , ganharam pela Sexta vez o concurso da escola.
"Estou muito, mas muito emocionado, honrado e lisonjeado com o convite.
Já saio há 3 anos como Passista na Escola.
E nesse ano, onde busco ousar, e novas oportunidades, completando 17 anos de carreira, não poderia ter um convite melhor rs.
Assumir esse compromisso é muito sério para mim, como tudo que envolve o Carnaval de Belo Horizonte. Vivo e Respiro Carnaval o Ano inteiro.
Como sempre, em tudo que faço, estarei aberto e disponível para aprender, aprimorar e evoluir.
Darei o meu Máximo na Avenida.
Estarei completo.
De corpo, alma e coração." Comentou Douglas Gonzales, que promete emocionar a todos na avenida dos samba em Belo Horizonte.
Contato da escola : 99427-4064
Parabéns por mais essa conquista Douglas Gonzales acredito no seu pontencial!!!!!
ResponderExcluir