A ESCOLA DE SAMBA IMPERAVI DE OUROS NO FESTIVAL DAS ESTRELAS EM ENREDO DE 2020 NO CARNAVAL DE BH - CARNA BH

terça-feira, 6 de agosto de 2019

A ESCOLA DE SAMBA IMPERAVI DE OUROS NO FESTIVAL DAS ESTRELAS EM ENREDO DE 2020 NO CARNAVAL DE BH

Enredo do Grês Imperavi para 2020

"Festival das Estrelas – A lenda de Orihime"

Arquivo fotográfico da escola de samba Imperavi 2013- facebook
Agosto já começou e as escolas  de samba da capital  mineira se preparam para mais um espetáculo para os desfiles de carnaval  de agremiações da cidade.  A quarta agremiação a apresentar e noticiar seu enredo, a Imperavi anunciou em suas redes sociais nesta  manhã de hoje (06/08/2019) o seu enredo pra lá de especulativo e curioso. "Desta vez o Universo invadirá  a avenida com tudo", diz o presidente Luiz Carlos Novais, quem foi o propositor e enredista do tema após sua  pesquisa e encantamento pela lenda das estrelas em meio a um universo tão grande e inexplorado que nos circunda. 
"Será um emaranhado de cores jamais visto no carnaval de Belo Horizonteļ.  A Imperavi virá muito forte contando os mistérios das terras do Sol Nascente" complementou o Presidente Luiz.





Enredo GRES-Imperavi de Ouros - 2020

Enredo: Luiz Carlos Novaes - Resumo da sinopse

"Festival das Estrelas – A lenda de Orihime"


A historia se baseia em duas estrelas que existem de verdade. Vega e Altair, que estão em extremos opostos na Via láctea. A lenda é contada há quatro mil anos. 

A lenda de Orihime, a filha de um deus, que se apaixonou por um pastor de gado. O pai da moça permitiu a união, mas a paixão fez o casal esquecer do mundo. E deus foi severo. Mandou cada um para um extremo da galáxia. E, desde então, eles só podem se encontrar uma vez por ano com uma condição. “Tem que fazer seus deveres, que é tecelagem, e atender o povo, e tem que fazer o pedido no tanzaku”. 

O sentido do Tanabata Matsuri está nas árvores. Os cartões coloridos são chamados de tanzaku e cada cor tem um significado diferente: branco é paz, vermelho é gratidão, amarelo é dinheiro.

As pessoas escrevem os desejos após alguns dias todos vão ser queimados por um sacerdote. A fumaça dessa queima sobe e leva os pedidos para o casal de estrelas lá no céu.


Ainda sem data definida de lançamento  do enredo e  concurso do samba  enredo a agremiação se prepara para fazer o melhor para seus foliões, direção e público. 

Arquivo fotográfico da escola de samba Imperavi 2019- facebook

Contato da escola de Samba para quem quiser desfilar e acompanhar: Luiz Novaes  (31)  99122-1922
https://www.facebook.com/ImperaviDeOuros/

Confira o  um pouco do desfile da Agremiação em 2019 

Arquivo: Filipe Diniz , publicado em 12 de março de 2019-

Nenhum comentário:

Postar um comentário