O Grupo Aruanda busca apoio popular para representar o Brasil na Europa - CARNA BH

terça-feira, 14 de maio de 2019

O Grupo Aruanda busca apoio popular para representar o Brasil na Europa

O Grupo Aruanda vai representar o Brasil dançando na Europa! Precisamos de apoio para as passagens!


O projeto
E se você pudesse contribuir para manter viva a memória do nosso povo e levar as riquezas da cultura brasileira para o exterior? Você pode!
Este ano, o Grupo Aruanda foi convidado para participar de festivais internacionais em Portugal e na Inglaterra e precisa do SEU APOIO para conseguir custear as passagens dos 30 integrantes, que compõem a música e o corpo de baile do Grupo!

Grupo Folclórico Aruanda é um dos mais antigos grupos de pesquisa de danças folclóricas do Brasil, com quase 60 anos de história. Já levou a nossa cultura para muitos lugares do mundo e tem como responsabilidade manter viva as nossas origens. É reconhecido no Brasil e no exterior pelo seu trabalho e também por possuir um “guarda-roupa” considerado um dos mais belos, extensos e variados do mundo. Possui um representativo acervo de mais de 100 danças pesquisadasem todas as regiões, mais de 5 toneladas de figurinos e adereços, mais de 5.000 espetáculos realizados no Brasil e no exterior, o que qualifica o Grupo a ser referência nacional em manifestações populares não só de Minas Gerais, mas de todas as regiões do país.
http://www.ufmg.br/online/arquivos/anexos/CONGO%20PENACHO%20REAL.JPG
Esse tipo de festival o qual fomos convidados é fantástico porque proporciona um intercâmbio cultural riquíssimo, já que grupos de todo o mundo se encontram para oferecer a diversidade cultural de seus países. A troca é intensa não somente nas apresentações de dança, mas também em eventos em que os grupos tem a oportunidade de conviver entre si e de ter contato com diferentes signos e significados de culinária, crença, língua, costume, etc. Tudo isso implementa a tolerância e o respeito à cultura de outros povos e difunde o aprendizado e promove o espírito de amizade e paz mundial por meio a não violência e colaboração internacional.

A nossa presença é muito esperada, mas não temos qualquer apoio financeiro das esferas estaduais e federais, e é por isso que resolvemos lançar essa campanha de arrecadação de fundos para que possamos continuar espalhando a nossa Arte e a nossa Cultura pelo mundo. Nossa história é muito significativa, um povo sem cultura é um povo sem alma!
Aqui no grupo, temos profissionais das mais diversas áreas, por isso, temos uma lista incrível de recompensas em que você pode escolher e nos apoiar da forma que for mais interessante pra você: temos canecas, cadernetas, cursos, ilustrações, esculturas, livros, acessórios de carnaval, shows de bandas, visita guiada no guarda-roupa do grupo pra conhecer os figurinos e vivenciar os ensaios e muito mais!
https://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/1.373855.1459802857!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_653/image.jpg
Vamos juntos!
"Pra se dançar ciranda, juntamos mãos com mãos! Essa ciranda não é minha só, ela é de todos nós!"
Orçamento
Meta 1 - 40 MIL - Conseguimos 1/3 do valor das passagens para 30 integrantes
Meta 2 - 60 MIL - Conseguimos METADE do valor das passagens para 30 integrantes


Meta 3 - 120 MIL - Conseguimos o valor INTEGRAL das passagens para 30 integrantes
Texto imprensa

Faça sua contribuição , colabore com a cultura popular brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário