Flávio Campello, Badalado Carnavalesco do Sudeste Será Canto da Alvorada em 2019 no Carnaval de BH - CARNA BH

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Flávio Campello, Badalado Carnavalesco do Sudeste Será Canto da Alvorada em 2019 no Carnaval de BH

 Badalado Carnavalesco do Sudeste 
Flávio Campello é Canto da Alvorada em 2019

 Nascido no Rio de Janeiro e morando em São Paulo, Flavio Campello, conhecido como o carnavalesco do Sudeste, assina contrato com a escola de samba Canto da Alvorada de Belo Horizonte para o desfile de 2019 na capital mineira.
Flávio Campello com a bandeira da agremiação - Arquivo GRES- Canto da Alvorada 

Flávio Campello o carnavalesco do Sudeste, porquê? 

Arquiteto, carnavalesco, figurinista e cenógrafo sendo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória no carnaval desfilando pelo G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense em 1985, escola inspiração para tornasse carnavalesco. 
Sua maior referência é a carnavalesca Rosa Magalhães. Fez diversos trabalhos como carnavalesco no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, o que o conferiu o título de o carnavalesco do Sudeste sendo o único carnavalesco que tenha desenvolvido carnavais em vários estados ao mesmo tempo.
Mocidade Alegre, X9 Paulistana, Tatuapé, Dragões da Fiel, Tucuruvi, Império de Casa Verde, Imperatriz Leopoldina, dentre várias outras foram algumas das escolas que este artista das passarelas do samba já produziu. 
Consagrou-se campeão pela Mocidade Alegre em 2009, Tatuapé em 2017, dentre outros campeonatos com vários prêmios de excelências. 

http://2.bp.blogspot.com/-zvIHBpIp13c/UX2t3PS4CII/AAAAAAAAAzI/XpIkX6zkTZo/s320/flavio.jpg

Campello Também fez carnaval em Belo Horizonte, em 2010 ele trabalhou para a escola de Samba Bem-Ti-Vi  e em 2014 a convite do amigo Felipe Diniz que à época era Presidente da Agremiação Força Real o carnavalesco  também fez sua participação. 

Flávio Campello ao centro, à direita Elisa  e à esquerda Filipe Diniz - arquivo da GRES-Canto da Alvorada

Campello tem uma parceria desde de 2011 com o  amigo Felipe Diniz Marinho, que também hoje afirmou contratado  para a produção do enredo da escola de samba Canto da Alvorada para 2019. 

Já tendo declarado em redes sociais o carinho que tem pelo amigo e irmão Felipe:ele revelou: "Obrigado por todo o apoio e toques divinais..." Com certeza esses dois vão dar o que falar e fazer na escola. Campello complementou, “Sempre digo para ele, que eu tenho o dom da pesquisa e ele tem o dom da sutileza das palavras... uma parceria que sempre deu certo e dará para sempre... (Flavio Campello 24 de Abril de 2016)Facebook.


Não precisa dizer mais nada para completar o quão a Escola Canto da Alvorada ganhará com esta dupla imbatível que já coleciona vários prêmios e títulos de campeonatos de carnaval vencidos em todo sudeste brasileiro, Rio, São Paulo, Minas Gerias e Espirito Santo. 

Flávio Campello ao centro, à direita o presidente Carlos Damaceno  e à esquerda Filipe Diniz  - arquivo da GRES-Canto da Alvorada 

 Aguardamos agora   e toda a cidade  o tão esperado  enredo da escola para a avenida de Belo Horizonte.


 OBlog Carna BH fica na ansiedade de contribuir com esta linda história que vivemos  no salto da qualidade de nosso carnaval belo-horizontino, que diga-se de passagem, nunca morreu , pelo contrário resiste ao tempo e suas intempéries adversas.
  E parabeniza o empenho e respeito da escola em apresentar o melhor espetáculo ao público de BH.

 Quer conhecer  mais a escola de samba? Quer participar dos desfiles faça contato:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=947920238729770&set=a.110757345779401&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário