Quem gosta de Feijoada um(a) bom(a) sujeito(a) é. Feijoada da Unidos do Guarani, "O índio está voltando". - CARNA BH

sábado, 25 de agosto de 2018

Quem gosta de Feijoada um(a) bom(a) sujeito(a) é. Feijoada da Unidos do Guarani, "O índio está voltando".


Quem  gosta de Feijoada um(a) bom(a) sujeito(a) é.
Feijoada, GRES-Unidos do Guarany.
Convida

A Unidos do Guarany não é uma escola de samba qualquer.
A quem diria que uma das grandes  escritora do carnaval de Belo Horizonte havia morrido, se enganou, como o poeta já dia que o samba agoniza mas não morre, é comprovado que é uma realidade.
 A escola foi fundada em 1964.  Os fundadores foram Arlindo e Vitório de Jesus, a Unidos Dos Guaranis surgiu na Pedreira Prado Lopes. Berço do samba de Belo Horizonte e herdeiros diretos da Pedreira Unida que foi a primeira escola de samba da cidade.  Fundada na Pedreira Prado Lopes em 1937.
 Antes desfilou como bloco e venceu 19 vezes consecutivas. A secretaria de cultura a convidou para desfilar como escola de samba. Isto aconteceu em 1964.
Por diversos motivos sendo um deles a falta da sede para a existência e continuidade das atividades da  agremiação,  realizando assim seu último desfile  em 2012.

Imagem cedida pela diretoria do grêmio via wats app e mídias sociais.
Para nossa imensa alegria e para o nosso carnaval a Escola de Samba Unidos do Guarani do bairro São Cristóvão retorna já suas atividades em grande estilo, convidando toda a cidade para uma festa  com samba realizado pela sua velha guarda de Samba tradicional na capital e para melhor saborear este retorno tão esperado que já vinhamos aguardando a anos nada melhor que uma feijoada.

Recado  e convite da diretoria

"Estamos retornando aos desfiles com a missão de sempre : resgatar e manter o bom e velho samba.  Esta pratica está presentes em nossas promoções.  Nossos encontros são animados pela nossa velha guarda.  Quem comparecer além da deliciosa feijoada irá  desfrutar também de um repertório diferenciado e com vários sambas próprios da Velha Guarda. Todos e todas Convidados",diz  Mário César, ex presidente.

 "O índio está voltando"

Visite e conheça um pouco mais da agremição

https://scontent.fplu4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/538462_288126077936041_1473506577_n.jpg?_nc_cat=0&oh=440210d1846104781ce44a649072cabc&oe=5BED4ACB

https://www.facebook.com/aresunidos.guaranis


2 comentários:

  1. Parabéns a todos pois a Guaranis sempre foi uma escola que deu brilho aos carnavais que participou com muita garra e samba no pé além da experiência através da sua história...contém comigo

    Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo concordo contigo amigo, una-se a escola se aproxima e contribua de alguma forma para este retorno ainda mais glamoroso.

      Excluir