ACADÊMICOS, RENASCE DAS CINZAS NO CARNAVAL DE 2017 - CARNA BH

segunda-feira, 20 de março de 2017

ACADÊMICOS, RENASCE DAS CINZAS NO CARNAVAL DE 2017

ACADÊMICOS  RENASCE DAS CINZAS EM 2017 E GANHA O CARNAVAL DE BH

“como sempre fazer carnaval em BH foi um desafio, esse não foi diferente, foi preciso muita coragem da Acadêmicos de  Venda Nova e da organização em não deixar a peteca cair e segurar a honra de se fazer um carnaval bonito em defesa dos animais. Não foi fácil depois de vários acontecimentos na agremiação neste ano de 2017. A escola sofreu um assalto ao barração de alegorias a quatro dias do desfile, onde furtaram todas a as ferramentas  de trabalho, tivemos que comprar tudo de novo para prosseguirmos com a construção dos carros, tivemos um prejuízo de R$1.500,00 em ferramentas. 
No início do mês de   janeiro fomos surpreendidos com um incêndio no barração de alegorias que destruiu varias alegorias de carros que iriam para avenida em 2017 como: dois cavalos enormes em fibra e isopor, uma cabeça  de vaca, colunas gregas dentre outras. Não foi fácil renascermos das cinzas como a lenda da fênix nosso simbolo da escola reza. 




A escola fez questão de guardar segredo e não noticiar os acontecidos para que estes não viessem a interferir em nosso processo de trabalho com  o carnaval  de Belo Horizonte. Mas uma vez a escola demonstrou o quanto é mais importante preservar o valor do samba e fazer um escola cada vez mais forte pelo trabalho que ela realiza. 








estamos muitos felizes com o título e a fênix em cada um de nós renasceu de fato com a esperança da mudança sempre”, relatou o vice presidente da Acadêmicos de Venda Nova, mestre sala, ex Rei Momo de BH e arquiteto urbanista  Leo de Jesus.












Nenhum comentário:

Postar um comentário