Terá o desfile de escolas de samba de Belo Horizonte em 2017? - CARNA BH

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Terá o desfile de escolas de samba de Belo Horizonte em 2017?


Na sexta feira dia 13 de janeiro de 2017 em reunião realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte às 18Hs, com os presidentes de escolas de Samba da capital para discutirem a liberação da subvenção antecipada.
Parece história de sexta feira treze, mas uma bancada formada por vereadores liderada por  Léo Burgues, trouxe a discussão  a cerca da inquietude e preocupação dos gestores de agremiações carnavalescas da cidade quanto a liberação da verba  da prefeitura que nunca é liberada a tempo para se fazer um carnaval de qualidade pelas instituições que lutam para realizar um belo espetáculo de rua.
Em virtude  de poucos patrocinadores da iniciativa privada e amigos que investem nas escolas, a subvenção tornou-se a principal fonte de recurso para realizarem as suas atividades  carnavalescas.

No entanto, estando as prestações de contas das agremiações em dia, a escola que desejar desfilar e capitar o recurso da subvenção da prefeitura, ela poderá, mas o que acontece é que na pratica este recurso vem sempre com muito atraso e mais um ano se repete a mesma história,  e o interessante sempre recheada de promessas que até parece piada para com nosso samba de BH. 
Considerado pelos carnavalescos um desrespeito com a história da cidade. É sempre refletido que em tempos de dureza e empenho do poder público a festa era garantida pelas agremiações a trancos e barrancos. 

Em 2017 estão confirmadas apenas 04 agremiações das 13 escolas de samba da capital a desfilarem, o que prova o descaso da prefeitura  com as ações que assegurem a permanência das agremiações na cidade.  
Em tempos de crise  geral, os presidentes das agremiações presentes solicitaram a bancada que encaminhasse a prefeitura o pedido de  liberação com antecedência da subvenção para que as escolas desenvolvam as atividades a tempo para os desfiles na Ave. Afonso Pena na  segunda  dia 27 e terça feira dia 28 de fevereiro de 2017.
Os Presidentes expuseram suas mazelas e houve proposta da realização de um projeto de lei para que a festa seja garantida  e que a cada ano que passe não tenhamos que ficar sem informações da Belotur quanto a garantia da realização dos desfiles e que as escolas ganhem o direito de arena, facilitando assim  a captação de recursos da iniciativa privada pelas organizações de samba.
Além do pedido da liberação da subvenção os presidentes solicitam que o valor seja acrescido de forma proporcional ao crescimento do carnaval na cidade nos últimos anos. 
A bancada de vereadores firmaram apoio às agremiações  e fizeram o compromisso de, na segunda feira dia 16 de janeiro de 2017, fariam em reunião com o  presidente da Belotur  Leônidas e expôr os desejos das escolas de samba.
Até então as agremiações não obtiveram nenhuma resposta quanto ao repasse da subvenção municipal.


arquivo carnabh  bancada de carnaval de bh 2017
arquivo carnabh  bancada de carnaval de bh 2017


arquivo carnabh  bancada de carnaval de bh 2017

arquivo carnabh  bancada de carnaval de bh 2017

Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário