BH NÃO TERÁ CORTE REAL MOMESCA EM 2017? - CARNA BH

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BH NÃO TERÁ CORTE REAL MOMESCA EM 2017?


arquivo  google imagens
Corte real Momesca de 2016 , rei Paulo, rainha Tamara e princesa Andréia

Candidatos a integrar a Corte Real Momesca do carnaval 2017 em Belo Horizonte  fizeram as inscrições até 30 de dezembro na Belotur. 

A primeira etapa da seleção seria realizada em 6 de janeiro, não aconteceu.Segundo a organização da Belotur a pre-seletiva dos candidatos aconteceria no mesmo dia da final do concurso, que seria no dia 13 de janeiro de 2017  no Mercado Distrital do Cruzeiro, que também não aconteceu. 

A inscrição para o concurso foi  gratuita, mas as fantasias dos candidatos não estão ficando baratas e este custo ficou mesmo a custo dos mesmo que a cada ano aumento o nível do evento.

 O concurso ainda não aconteceu e estamos a menos de um mês do início das festividades do carnaval da  capital e o concurso tradicional como marco das festividades não foi realizado e deixam os candidatos desesperados por uma posição mais positiva e coerente da organização. 

Com o adiamento da eleição da corte no Mercado do Cruzeiro, a Belotur não se posicionou até o atual momento com nova data da realização do evento e se vai ou não haver o concurso.

Os Candidatos  a corte estão gastando em fantasias  e se preparando. São muitos os gastos.
As agremiações da cidade e blocos de rua solicitam posicionamento da Belotur e nenhuma resposta, aumentando  cada vez mais a tensão entre candidatos e comunidades.

Nenhuma informação em sites da cidade  da organizadora encontra-se sobre a agenda do carnaval  na capital e o povo já está na rua. Blocos de rua cadastrado já desfilam em BH e nem o cronograma das atividades a Belotur ainda liberou. Mas  o bacana mesmo é que a participação de blocos  vindos do Rio já são publicados pela organização, o que  demostra mais uma despreocupação do órgão  para com as agremiações e blocos quanto as festividades e suas garantias de execução. 

(Marco Antônio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário