quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
BH NÃO TERÁ CORTE REAL MOMESCA EM 2017?
arquivo google imagens
Corte real Momesca de 2016 , rei Paulo, rainha Tamara e princesa Andréia
Candidatos a integrar a Corte Real Momesca do carnaval 2017 em Belo Horizonte fizeram as inscrições até 30 de dezembro na Belotur.
A primeira etapa da seleção seria realizada em 6 de janeiro, não aconteceu.Segundo a organização da Belotur a pre-seletiva dos candidatos aconteceria no mesmo dia da final do concurso, que seria no dia 13 de janeiro de 2017 no Mercado Distrital do Cruzeiro, que também não aconteceu.
A inscrição para o concurso foi gratuita, mas as fantasias dos candidatos não estão ficando baratas e este custo ficou mesmo a custo dos mesmo que a cada ano aumento o nível do evento.
O concurso ainda não aconteceu e estamos a menos de um mês do início das festividades do carnaval da capital e o concurso tradicional como marco das festividades não foi realizado e deixam os candidatos desesperados por uma posição mais positiva e coerente da organização.
Com o adiamento da eleição da corte no Mercado do Cruzeiro, a Belotur não se posicionou até o atual momento com nova data da realização do evento e se vai ou não haver o concurso.
Os Candidatos a corte estão gastando em fantasias e se preparando. São muitos os gastos.
As agremiações da cidade e blocos de rua solicitam posicionamento da Belotur e nenhuma resposta, aumentando cada vez mais a tensão entre candidatos e comunidades.
Nenhuma informação em sites da cidade da organizadora encontra-se sobre a agenda do carnaval na capital e o povo já está na rua. Blocos de rua cadastrado já desfilam em BH e nem o cronograma das atividades a Belotur ainda liberou. Mas o bacana mesmo é que a participação de blocos vindos do Rio já são publicados pela organização, o que demostra mais uma despreocupação do órgão para com as agremiações e blocos quanto as festividades e suas garantias de execução.
(Marco Antônio)
Sobre carnabh
Atuante no carnaval de Belo Horizonte desde 1996, meu desejo e missão sempre foram chamar os belo-horizontinos para conhecer e valorizar o Carnaval da capital mineira, mostrando o valor do nosso Carnaval e estimulando a realização de uma festa inclusiva, democrática, com alegria e muita festa.
Belo Horizonte
Marcadores:
Belo Horizonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário