Espaço Multifuncional e Parque Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de BH - Sambelódromo Ataúlfo Alves (sambódromo de BH ) - CARNA BH

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Espaço Multifuncional e Parque Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de BH - Sambelódromo Ataúlfo Alves (sambódromo de BH )

Entre no link abaixo e vote nesta obra para nossa cidade se tornar ainda mais cultural  e atrativa para os eventos de  esportes, turismo e lazer. Acredite nesta ideia.

acesse e vote pelo link abaixo 

https://secure.avaaz.org/po/petition/Ao_poder_executivo_e_legislativo_do_Estado_de_Minas_Gerais_Construir_o_Parque_Municipal_de_Esporte_Cultura_e_Lazer_de_BH/?pv=0

https://goo.gl/IIByTd










PARQUE ECOLÓGICO - SAMBÓDROMO - ATAULFO ALVES DE BH



 Sambódromo Ataulfo Alves de Belo Horizonte - Espaço Multifuncional Parque Ecológico Municipal de Esporte Cultura e Lazer (Sambelódromo Ataúlfo Alves). A tentativa do projeto é dar ênfase à população e sua demanda por espaços acessíveis de vivências de qualidade de vida. Pensando nisso foi elaborado um projeto que rompe com diversos conceitos, de equipamentos públicos comuns, atinge as expectativas projetuais na demanda da cidade, justamente buscando atender o máximo de atividades no mesmo espaço, simultaneamente.O projeto do Sambódromo, homenageia “ Ataulfo Alves, mineiro de Mirai/MG 1909/1969, autor do “Ai Que Saudades da Amélia”.

 Em 22 de Agosto de 2007,aconteceu audiência pública com a finalidade de discutir situação do projeto de implantação do Sambôdromo na via 240. O mesmo foi apresentado ao Sr. Mauro Werkema, presidente da Belotur e sua equipe, que por sua vez viu grande possibilidade deste equipamento público vir a tornar-se real. Solicitou então um resumo do projeto para levar ao conhecimento e apreciação do prefeito Márcio Lacerda. Uma cópia resumida da proposta foi entregue no dia 18 de janeiro de 2014,ao prefeito em seu gabinete, na presença do Sr. Mauro Werkema presidente da Belotur, do Arquitetos Leo de Jesus e Filipe Bandeira. 

Seminário com presidentes de agremiações carnavalescas ocorreram na FMC/PBH - em dois momentos. A realidade do carnaval e demais atividades culturais populares, se entusiasmam com a possibilidade da realização do mesmo, ganhou a simpatia e adesão da classe sambista.























outra informações  

























A repercussão do projeto e o que ele pode trazer para a cidade. 

Apresentação do projeto sambódromo ao prefeito Márcio Lacerda em 18 de fevereiro de 2014 em seu gabinete administrativo. Foto feita pelo agente da reunião Mário Verkema.







Apresentação do projeto sambódromo no COMPUR de BH  na secretaria de desenvolvimento de Belo Horizonte (obras) em 2015 aos representantes das secretarias adjuntas e coordenadorias . O projeto levantou interesses uma vez que a área de sua implantação entrou na operação urbana consorciada como área a ser  preservada e de domínio público, o projeto viria a dar vida ao parque para qual a área está destinada.



Apresentação do projeto sambódromo na fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte em 2014 aos presidentes de agremiações carnavalescas da cidade e quadrilhas. Reunião realizada no Edificio Chagas Dória.



 Apresentação do projeto ao presente da Belotur  Mário Verkema e seu secretário em 2014.




Apresentação do projeto sambódromo na fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte em 2016  aos presidentes de agremiações carnavalescas da cidade e de quadrilhas. Reunião realizada na rua da Bahia, 888, centro na sede também da Belotur.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário