Corte Real Momesca do Carnaval de BH de 2015 - CARNA BH

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Corte Real Momesca do Carnaval de BH de 2015


Responsabilidade de um pentacampeão – Eleito Rei Momo do Carnaval, Julio Milan, 43 anos, do bairro Minas Caixa, é pentacampeão do Carnaval da capital mineira. Ele já conquistou o posto de Rei do Carnaval nos anos de 2004, 2006, 2009, 2011 e agora em 2015.


Rainha Tri-campeã – A Corte Real Momesca de 2015, a Rainha, Graziele Lizânia, 36 anos, do bairro São Pedro, já foi Rainha nos Carnavais de 2011 e 2013 e retorna à Corte em 2015. Para ela, que é personal trainer, a preparação física para o concurso aconteceu o ano todo. Graziele conta que fez aulas para melhorar o samba e intensificou os treinamentos na academia nos últimos cinco meses. A Rainha da Corte Momesca reconhece que o nível das candidatas vem melhorando tanto no samba, quanto no figurino. Ela revela que este será seu último ano no Reinado da folia belo-horizontina e que quer encerrar com chave de ouro. “Quero representar o Carnaval com muita alegria e simpatia, mostrando que o mineiro também tem samba no pé e fazer desse o melhor Carnaval de todos os tempos”.

Graziele sempre teve envolvimento com a dança e, desde criança, faz aulas de ballet, jazz e capoeira. Atualmente, pertence ao Grupo Folclórico Guararás, onde se apresenta com o espetáculo “Aquarela Brasileira”, que conta, por meio da dança, a história da evolução do samba no Brasil.

Passista com orgulho – Mariene Luiza Lopes, 23 anos, representante do bairro Nova Esperança, conquistou o posto de 1ª Princesa da Corte Real Momesca do Carnaval de BH 2015. Ela, que desde criança ia com a mãe assistir aos desfiles das Escolas de Samba da capital mineira, também foi Princesa em 2013. Mariene conta que começou a se preparar para o concurso em junho, mas que faz apresentações o ano todo com o grupo Bateria Show em eventos de final de semana, como festas de casamento, bailes e aniversários.

Mariene relembra que em 2013 o título de Princesa do Carnaval de BH rendeu muitos trabalhos e fez com que ela desse continuidade à carreira de passista. Este ano, ela continua com todo o pique para colocar belo-horizontinos e turistas para sambar.

“Ser eleita Princesa do Carnaval novamente foi uma experiência fantástica, pois cada ano tem sua especificidade. Em 2015, vou representar o Carnaval com muita alegria e samba no pé, convidando os foliões para vir para Belo Horizonte, porque aqui tem Carnaval para todos os gostos, com Escolas de Samba, Blocos de Rua e Blocos Caricatos”, acrescenta a Princesa.

Princesa estreante – Mas o samba na capital mineira também está sempre se renovando. A professora de educação física, Nathália Moreno, 25 anos, do bairro Santa Terezinha, foi eleita a 2ª Princesa da Corte Real Momesca do Carnaval de BH e é a grande novidade deste ano. Ela conta que participou do concurso de eleição pela terceira vez e que foi uma grande emoção ser escolhida. “Esse ano, a eleição da Corte foi muito concorrida, as candidatas estavam muito preparadas. Por isso eu estou muito feliz e realizada e quero honrar as notas que recebi dos jurados”. Nathália lembra ainda que se preparou fazendo dieta, treinos aeróbicos reforçados e dançando, todos os dias pelo menos uma hora, em cima do salto alto.


FONTE:SITE BELOTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário